Aulas de tênis ensinam a tomar decisões rápidas

Durante uma partida de tênis um jogador tem de tomar milhares de decisões em um curto espaço de tempo. Cada bola batida é uma escolha e deve ser tomada em frações de segundo. Cada decisão errada significa ponto para o adversário.

 

Muitas destas decisões ocorrem sob uma enorme pressão, dependendo da importância do ponto, por isso em nossas aulas de tênis são realizados diversos tipos de treinos para condicionar os alunos. Quanto mais situações adversas de jogo ele for exposto, mais aprenderá com a experiência a fazer as escolhas de forma rápida, independente das condições da partida.

 

O método de aulas de tênis Letícia Sobral tem foco na prática. Para condicionar os alunos a tomar decisões rápidas, as jogadas são repetidas quantas vezes forem necessárias até serem executadas automaticamente. De fato, pesquisas internacionais afirmam que experiências passadas ajudam a antecipar as tomadas de decisões em até meio segundo.

 

Assim, durante a partida, o aluno terá condições de jogar intuitivamente. “Deve-se evitar ao máximo ‘pensar’ durante o ponto, pois nos leva à perda de concentração e a capacidade de reagir rápido”, alerta Letícia. “Por isso se treina tanto, se repete tanto: para você chegar no jogo e simplesmente executar o que treinou à exaustão. Todas as análises táticas nunca deve ser feitas durante os pontos e sim nos intervalos de pontos ou games.”

 

Conheça outros benefícios das aulas para a sua saúde. Entre em contato e coloque em prática!