Aulas de tênis ajudam a queimar calorias?

Aulas de tênis, assim como o jogo em si, são uma excelente forma de queimar calorias de maneira saudável. Em uma hora de treino, o gasto pode chegar a 500 calorias. Mais até do que uma partida tendo em vista que nas aulas há menos pausas. Além de reduzir a gordura, o tênis também melhora o condicionamento físico, sendo considerado uma atividade completa. No tênis, o tenista trabalha o sistema cardiorrespiratório e fortalece a musculatura das pernas, braços, glúteos, tronco e abdômen. Jogar tênis portanto, é uma excelente alternativa para quem quer praticar atividade física, mas não gosta da monotonia de exercícios de corridas ou na academia.

 

A treinadora Letícia Sobral explica que as aulas de tênis também podem ser para quem quer perder peso. É possível integrar a parte técnica a exercícios de preparação física específicos, como exercícios coordenativos, tiros, mudança de direção e saltos, “Na nossa metodologia, buscamos desenvolver tanto a parte técnica quando a parte física, por isso a evolução nos dois aspectos é muito rápida. Logo nos primeiros meses de treinamento, o aluno já irá sentir uma grande diferença não apenas com relação a peso, mas também a força muscular.”, explica.

 

Além de aula de tênis, Letícia também destaca que o bom condicionamento físico depende de outros hábitos saudáveis, principalmente a alimentação. A recomendação serve não apenas para o tênis, mas também para qualquer atividade física em que o aluno busque a perda de peso como um dos resultados.

 

Quer conhecer mais benefícios das aulas de tênis para a sua saúde? Entre em contato e agende uma aula gratuita.